segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Morte do Romantismo

10 de Janeiro de 2011

Romantismo...

Para mim, ele morreu!!

Não em mim, de maneira alguma...

Não é porque estou sozinho que deixo de ser romântico.

Mas na sociedade em geral, esta morto.

Com as gerações do novo milênio, não existe mais galanteio.

É pá-pum.

“E ai, mina, vamo beija na boca?!”

“Vamo!”

Acabou...

Não há mais conversar, não há mais romance, não existe mais namoro.

Como diz o funk “é só pentada violenta!”

Converso com centenas de pessoas. Na maioria pessoas na minha faixa etária ou mais velhas. Mas os poucos mais jovens que eu me transmitem uma mensagem que me dá medo, aflição, angustia, frustração e, finalmente, pena.

Não existe mais vestígios de amor em sua geração.

Eles só sabem falar de sexo e futilidades.

Outro dia estava conversando com uma amiga, e disse a ela que estava farto de pessoas fúteis. Que era melhor ficar sozinho do que ser obrigado a curar minha solidão com alguém que não me transmitisse nada. Que sexo por sexo, para mim, já estava passado.

Ela riu. Disse que eu parecia um velho falando.

Fato. Para alguém eu tem somente 25 anos, eu muitas vezes pareço um velho falando.

Mas o que eu dou graças, é que essa minha cabeça de “velho”, que me fazer agir como alguém responsável, decente, e acima de tudo, que pensa nas conseqüências dos atos.

E é isso que deveriam desenvolver. O senso do ridículo, o “disconfiometro” pras besteiras que fazem. E o mais importante, despertar aquele pedacinho esquecido do cérebro que cuida das emoções, para que possam aprender a apreciar melhor suas companhias.

Ah... o Romantismo esta morto... e parece que levou junto o amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário