segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pensamentos - Dias 08 e 09 de Janeiro de 2011

08 de Janeiro de 2011

Sonhos...

Por que tudo que sonhamos nos fascinam!?

Ultimamente tenho tido sonhos diversos que tem martelado minha mente durante o dia todo.

Nos dois últimos meses estou concentrando minhas leituras em filosofia existencial e psicanálise. Jung me fascinou com suas idéias. Principalmente sobre esse tema dos sonhos.

Nunca fui um crente de interpretações de sonhos ou premonições a partir do mesmo, entretanto, as idéias deste me fizeram parar para pensar um pouco. Ele alega que os sonhos são, de certa forma, manifestações do subconsciente sobre desejos reprimidos.

Se isso for fato, alguém pode me explicar de desejo reprimido há no meu subconsciente a partir deste sonho: eu sou um imigrante brasileiro, vivendo na Itália, refugiado com alguns amigos e amigas.

(???????)

Não sei...

Não entendi e ainda estou com isso na cabeça.

A única coisa que a Itália me cativa, são as massas (mania de gordo que sempre associa tudo a comida).

Se alguém souber interpretar isso, por favor, me mande um e-mail.

09 de Janeiro de 2011

Pensamentos...

Parece que quando queremos colocá-los no papel, fica tudo mais difícil.

Não sei porque...

Acho que por não produzir nada que valha a pena, acabam-se as idéias...

Sem motivações... sem inspirações...

Tudo parece um grande vazio...

Um buraco negro, onde nada se enxerga e por mais que atire-se no escuro, nada acerta.

Mas, fazer o que?

Se fossemos parar para analisar tudo que pensamos durante o nosso dia, ficaríamos loucos.

Melhor deixar esse post para lá.

Não vai sair nada daqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário